sábado, 26 de fevereiro de 2011

O Brasil é um País de Todos



 É oportuno dizer que de certa maneira o Brasil tem sim uma queda dos índices de desemprego, porém cairia mais se melhorasse a educação do país.
 É bem verdade que os adolescentes estão ingressando em faculdades, mas da alta sociedade que estão “roubando” vagas de pessoas da baixa sociedade em universidades publicas. Só por que uma pessoa pobre entrou em uma universidade de bons prestígios, não significa que outras pessoas, com as mesmas condições de vida, consigam as mesmas coisas.
 Nessa linha de análise pessoas da cor branca ainda conseguem mais vagas em universidades do que as negras. Mesmo vivendo em um país mestiço ainda há muito preconceito. E isso não é só empregado em universidades, mas também em empregos. Além de trabalharem o mesmo período e fazerem as mesmas coisas, negros ainda ganham menos que pessoas da cor branca.
 Por outro enfoque o alto índice de desemprego tenha muito haver com a baixa escolaridade no Brasil. Há pouca oportunidade para as pessoas estudarem, além de que muitas pessoas começam a estudar, mas não pode continuar os estudos por que tenham que trabalhar, ou quaisquer que sejam as circunstâncias que as pessoas deixam de estudar.
 É preciso insistir também que algumas pessoas deixam de trabalhar por que podem receber qualquer tipo de bolsa, e com o dinheiro dessas bolsas às vezes, quase sempre, ganham mais do que os salários que recebem principalmente se tiverem mais filhos. Em resumo mais filhos, mais dinheiro.
 Por outro enfoque as pessoas que tem algo na vida seja lá carro, ou casa, ou qualquer coisa que seja não significa que ela possa ter. Uma pessoa que tenha um carro na garagem nem sempre pode tê-lo ali.  Mas com tantas prestações ela acaba obtendo o desejado, mas com essas prestações vêm juros. A maioria das pessoas não vê esses tipos de coisas quando compram algo, mas no final quando acabam de pagar dá tranquilamente para comprar outro objeto do mesmo preço só com o dinheiro dos juros.
 Em virtude dessas considerações se melhorarem o estudo, haverá uma probabilidade maior para os adolescentes entrarem na faculdade, que poderá ter um emprego melhor, diminuindo o índice de desemprego no Brasil e ainda poderá ter sua casa própria que é o sonho de muitos brasileiros.

Um comentário:

  1. Nossa thai muitoo mais muitoo bom msm
    vc falou claramente o q esta acontecendo nesse nosso pais...
    Um pais digamos q bom, mais q se mudasse e voltasse a pensar e botar em pratica o assunto desse texto e melhorasse a educação seria um pais mais desenvolvido e com melhores condições de vida.

    ResponderExcluir