sábado, 19 de fevereiro de 2011

A Dengue Mata!!


Gente em pleno séc.XXI há pessoas que ainda ñ acreditam q a dengue mata!!
Pode ser incrível como um insetinho minúsculo pode derrubar um ser humano apenas com um picada. Mas pode sim!! Pessoas morrem nos dias de hj pq seus visinhos ñ colaboram para acabar com a dengue!! E o pior é q é uma coisa tão simples e boba e qualquer pessoa pode fazer!!
Eu sei é parece muita repetição das coisas que precisam serem feitas mais aí tá uma pequena ilustração de algumas coisa que podem ser feitas.

Obs. Tem um lugar onde está sendo muito comum encontrar larvas da dengue é atrás das geladeiras de gelo seco. Pois há um recipiente que se encontra atrás e em baixo dessas geladeiras que contém água que é mantida quente com o funcionamento da geladeira! É preciso retirá-la  e limpá-la para colocá-la de volta atrás da geladeira!!

A dengue ataca mais no calor, pois é no quente que as suas larvas sobrevivam até o estágio final. Como mostra a ilustração abaixo. 


E se pelo amor vcs virem umas larvinhas assim jogue a água fora e lavem bem o recipiente que os encontraram.


Eu ainda ñ acredito que depois de tudo o ser humano ainda duvida do que possa aniquilá-lo!!! A seres vivos muito menores que a dengue que nos derruba, os vírus e bactérias são muito menores que a dengue e também nos derrubam!!!

Um comentário:

  1. pior q é desse jeito mesmo thai
    muitos não dão o minimo de valor em coisas tão bobas como um simples ato q acabar com a agua parada no proprio quintal
    e essas pessoas nem imaginam como algo tão minusculo possa fazer mal
    engano delas se pensarem dessa forma pois fazem sim e muito mal aindaa

    ResponderExcluir