sábado, 19 de fevereiro de 2011

Brasil é um País Machista!!


Eu ñ sei quantas mulheres já saíram p/ procurar emprego e descobriram como é complicado uma mulher encontrar emprego num país machista como o Brasil!!
Eu no momento estou procurando emprego e já fui em várias agências de emprego... Mas td oq eu vejo são mulheres procurando emprego nessas agências. Resumindo mulheres tem q procurar mais empregos q os homens!
E ainda quando uma mulher começa a trabalhar em um emprego fazendo as mesmas coisas que os homens ainda ganham menos q eles. E é uma coisa errada, machista. Mesmo quando se parte de uma mulher.
Isso mesmo mulheres também são machistas, pois aceitam oq os homens fazem e abaixam a cabeça ou até mesmo concordam com oq eles fazem e também fazem coisas para fazer os homens se sentirem maiores e menosprezando o próprio sexo e a si mesmas.

Eu sou caçula, e eu tenho um homem como irmão mais velho! Dá p/ imaginar as injustiças q fazem comigo?? Eu vivo na sombra do meu irmão desde que nasci! Se ñ fossem pelas minhas insistência eu estaria até hoje tendo de usar roupas masculinas doadas pelo meu irmão, aquelas roupas q ele ñ usa mais e ñ as quer, sempre ficavam para mim quando pequena!! Pois o meu pai até hj se nega a comprar roupas p/ mim, se fosse por ele eu só usaria roupas ganhadas mesmo se as roupas fossem de homens.  Até mesmo quando ganhava dinheiro da minha avó... Ela sempre mi dava metade do que dava p/ o meu irmão... E depois de um tempo ela começou a dar no mínimo 1 real a mais para meu irmão!! Mas com muita insistência da minha mãe ela parou com isso, mas só após de muitas insistência, pois ela se negava a isso!!! (Tá aí uma mulher machista que fazem os homens se sentirem prioritários!!)

Me desculpem se eu mi coloquei muito neste post. Já q são experiências das coisas que aconteceram comigo!! E eu acho q eu só posso falar d uma coisa que saiba muito bem!!

Mas se vc é uma mulher q passa por preconceitos só por ser uma mulher, que ganha menos q um homem que faz as mesmas coisas q vc, ou é menosprezada por um homem em qlqr sentido e também sofre com maus tratos e violência por seu próprio marido, não fique parada, os denunciem se for o caso, ñ deixe isso acontecer com vc e com outras milhares de mulheres que passam pelo mesmo problema que vc, pois se ñ tentarmos abrir a cabeça dessas pessoas machistas isso nunca vai mudar e suas filhas e netas também passarão por isso!!!

O Brasil é sim um país machista e paga por isso tendo hj no uma mulher na presidência do país!!


Nos EUA são racistas com negros e hj é um negro na presidência, e no Brasil que é um país machista tem uma mulher na presidência!! Incrível as circunstâncias ñ é??

2 comentários:

  1. é thaai mais é sempre assim mesmo
    o mundo da voltas e voltas e quando menos se espera acontece o inesperadoo

    ResponderExcluir
  2. é dessa forma que o machismo vai se perpetuando nas familias e na sociedade, isso fica muito nitido qdo nas familias existem filhos dos dois sexos, o tratamento dado aos meninos é muito diferente , eles podem comer melhor, estudar em escolas melhores, ganhar mais mesadas, e liberdade sexual então nem se fala, ja ouvi uma amiga dizer que não se importa se o filho levar a namoradinha pra dormir em casa, mas ai da menina se fizer isso.

    ResponderExcluir